quarta-feira, 27 de abril de 2011

UnBTV funcionará no Ceftru

Após a destruição causada pela chuva, funcionários trabalham pesado para retomar transmissões nos próximos 10 dias

Carol Cardoso - Da Secretaria de Comunicação da UnB

A UnBTV está de mudança. Depois de ter suas instalações destruídas pela enxurrada que alagou o Minhocão, o canal universitário vai funcionar no prédio do Centro Interdisciplinar de Estudos em Transporte (Ceftru), ao lado do Cespe. A previsão é que as transmissões no canal 6 da NET sejam retomadas em dez dias. 

O diretor da UnBTV, Armando Bulcão, estima que o prejuízo causado pela chuva chegue a R$ 16 milhões. Os equipamentos salvos foram alojados em um apartamento na Colina a fim de evitar outros danos. Armando prefere que a TV não volte mais ao subsolo do Minhocão. "A estrutura lá não é boa, o lugar ainda está úmido", afirma. Ele cogita ficar de forma permanente no Ceftru, mas a decisão ainda depende da Prefeitura. O diretor administrativo do Ceftru, Sérgio Ronaldo Granemann, já cedeu um espaço maior, que ainda vai ser reformado, à UnBTV.

Armando explica que a tragédia do Minhocão obrigou o canal a mudar inclusive a sua cultura institucional. A programação que irá ao ar na semana que vem, será em caráter experimental. A sede provisória vai reduzir o ritmo do trabalho. “A operação TV é muito complexa e depende de diversos fatores como transporte e equipamentos”, afirma o diretor.

Para ele, a inundação representa o fim de um ciclo. “A crise expõe coisas que precisam ser resolvidas. A água deixou isso para a gente: vocês não querem decidir, eu decido. Vamos limpar, arrumar tudo e sair dessa para melhor”. Victor Mayer, cinegrafista e editor, falou sobre o esforço da equipe. “Eu vejo a raça do pessoal da UnBTV que vestiu a camisa e está tentando recuperar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário