terça-feira, 12 de abril de 2011

Mensagem de solidariedade

Reproduzimos abaixo íntegra de mensagem encaminhada à diretora de Jornalismo da UnBTV, Neuza Meller:


Oi Neuza,


Não vou perguntar se está tudo bem sabendo de tudo que aconteceu. Mas, espero do fundo do coração que, apesar do que a chuva fez nesse fim-de-semana, que minha amiga Neuza esteja realmente bem. Eu confesso que vi poucas imagenas daquela destruição toda que se anunciou na internet através de videos e fotos. Não agüentei muito. Parecia ser auto-flagelação ficar vendo aquelas imagens. Mandei mensagens no twitter, e-mails, mas ver... eu evitei. Sabe, a Universidade de Brasilia e em especial a UnBTV é como a familia da gente. Não importa o quanto a gente veja e sofra seus defeitos, ficamos indigandos quando alguém de fora critica nossa casa. Afinal, é nossa casa. A gente pode reclamar, mais ninguém!


Fiquei na UnBTV por doze meses e alguns dias. Nesse meio tempo convivi com pessoas fantásticas. Cada uma delas, naturalmente, tomou seus vôos próprios. Na semana passada, por exemplo, Thiagones foi chamado para trabalhar no CQC. Henrique está em voltas com seus trabalhos na Espanha. Jaqueline está em São Paulo, acho que na MTV, Cazarré e Jorge abriram suas empresas e estão muito bem... ah, não sei dizer como, tem alguma coisa ai nesse lugar que é mágico (ninguém diria que é perfeito, longe disso, mas não precisa ser perfeito para ser mágico). Quando soube que a UnBTV tinha sido praticamente o local mais afetado, fiquei com um nó no coração. Sei do suor de muitos de vocês por esse local. Materialmente, pensei logo no Banco de Imagens. Afinal, equipamentos se compram de novo, mas essas imagens, não. Hoje, recebi um recado da Ana Hoeper, amiga e atual unbdista, que o BIM está salvo. Alivio parcial. A UnBTV não perdeu nada que não possa ser reergudo: não perdeu sua história e não perdeu sua gente, sua maior força. O resto, pode ser refeito.


Neuza, amiga, não tenho muito a que oferecer para vocês, exceto essa força. Se precisar que eu apareça para dar uma força, por favor, não pense duas vezes. Carrego equipamento, faço limpeza, o que for preciso. Alguns ex-alunos, pelo que sei, estão abrindo uma conta-poupança para tentar ajudar a Universidade a se reerguer. Cada um ajuda com o que pode.
Pode contar comigo. E sei que pode contar com muitos outros também


grande beijo
e força, muita força!


Gabriel F. Marinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário