terça-feira, 2 de abril de 2013

UnBTV lança nova versão de Vozes Diplomáticas

Coordenado por Argemiro Procópio, o programa semanal ampliará universo de entrevistados

Nesta quarta-feira, dia 3 de abril, a UnBTV lança uma nova versão do programa “Vozes Diplomáticas”. A solenidade de relançamento será realizada às 10h, no auditório da Reitoria, com transmissão pela UnBTV - Canal 6 da NET Brasília e site.

Inicialmente voltado para a discussão semanal de grandes temas com embaixadores que atuam no Brasil, a partir deste ano o programa amplia o universo deste segmento de entrevistados, incorporando outros representantes de instituições nacionais e internacionais.

O programa será veiculado toda segunda-feira, às 21h, com reprise às quartas-feiras, às 10h, e aos sábados, às 9h. A reestreia será no próximo dia 8 de abril, às 21h.

Em 30 minutos de programa, são discutidos temas de amplo interesse como política, economia, cultura, educação e tecnologia, com ênfase para o contexto das relações do Brasil com outros países.

A primeira edição de “Vozes Diplomática” de 2013 trará o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), José Carlos Aleixo, Ph.D. em Ciência Política pela Universidade de Georgetown.

A apresentação e coordenação de “Vozes Diplomáticas” é de Argemiro Procópio Filho, professor titular de Relações Internacionais da Universidade de Brasília. Doutor em Sociologia/Economia pela Freie Universitat Berlin (Alemanha), Procópio Filho já publicou dezoito livros. É estudioso sobre a economia informal amazônica e tem se dedicado a analisar a presença da República Popular da China entre os oito países amazônicos.

Ainda no primeiro semestre, estão programadas entrevistas com os embaixadores Marieanne Eldmann (Áustria) e Horácio Cevilla Borja (Equador), alem do diretor-geral do Instituto de Relações Internacionais, Pio Penna.

Serviço:
Evento: Relançamento programa Vozes Diplomáticas
Data: 3 de abril de 2013.
Hora: 10h
Local: Auditório do Prédio da Reitoria - Universidade de Brasília - Campus Universitário Darcy Ribeiro - Brasília, DF

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, gostei muito da Apresentação, sou um grande admirador da profissão de Diplomata, sou também um grande fã do Programa Vozes Diplomáticas e de seu apresentador professor Argemiro Procópio, gostaria de sugerir e pedir que o professor entrevistasse os Embaixadores da Albânia, Irã, Marrocos, Arabia Saudita,Noruega, Dinamarca, Suécia, Jordânia, Venezuela, Argentina, Vaticano, México, Camboja, Butão, Coreia Do Norte, Coreia do Sul, do Japão, do Reino Unido, mais uma vez parabéns!!!!!!! , continue com seu excelente trabalho, aguardo sua resposta, um grande abraço.

    ResponderExcluir