segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CineCAL inicia temporada 2013

O Cinema da Casa da Cultura da América Latina retorna, esta semana, com quatro produções que contam histórias que se perpetuaram ao longo do tempo no imaginário de determinadas comunidades de certas regiões do país e da América Latina.

O primeiro filme da cineasta peruana, Claudia Llosa, e uma obra da brasileira, Tizuka Yamazaki, abrem a temporada de 2013 do CineCAL.

Dia 23 de janeiro (quarta-feira)
A Teta assustada. (Espanha/Peru). Direção de Claudia Llosa, 2009, 94 minutos. Mesmo vivendo em tempos modernos, Fausta acredita que sofre de uma doença transmitida pelo leite materno das mulheres que foram violadas ou maltratadas durante os atos de terrorismo no Peru. A provável doença lhe roubou a alma, a vontade de viver, e o temor fez com que ocultasse um segredo em seu interior, para impedir que ninguém abusasse dela. Após perder a mãe, Fausta inicia uma jornada para enfrentar os seus medos.Classificação 12 anos.

Dia 24 de janeiro (quinta-feira)
Aparecida – O milagre (Brasil). Direção de Tizuka Yamazaki, 2010, 89 minutos. Conta a história de Marcos, um empresário de sucesso, que teve a infância humilde, mas vive voltado apenas para conquistas materiais. Até que seu filho sofre um grave acidente e ele entra em desespero. Então sua vida passa por uma transformação e ele pede ajuda à Nossa Senhora Aparecida para receber um milagre, que lhe oferece a possibilidade de um acerto de contas com o passado. Classificação 12 anos.

Entrada franca
Local: Auditório da CAL (Térreo) - SCS Quadra 4, Edifício Anápolis. Telefone: 61 3321.5811
Hora: 12h30
Realização: CAL/DEX/UnB

Nenhum comentário:

Postar um comentário