quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Assista a filmes de graça na CAL/UnB


O Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL) encerra fevereiro com duas comédias produzidas pela Companhia Cinematográfica Atlântida.
Confira:


- Hoje, 29 de fevereiro: É de chuá (Brasil, 1958, 99 min.). Direção de Oswaldo Massaim. Censura livre.
- Amanhã, 1º de março: Assim era a Atlântida (Brasil, 1975, 95 min.). Direção de Carlos Manga. Censura livre.
Local: auditório da CAL, SCS Qd. 4, Ed. Anápolis.
Horário: 12h30.
Entrada franca.

Fonte: UnB Hoje

Revista ParticipAção recebe artigos até 4 de março

O Decanato de Extensão (DEX/UnB) prorrogou até 4/3 o prazo para envio dos trabalhos que irão integrar as duas novas edições da revista ParticipAção. Podem enviar artigos extensionistas, professores, estudantes e técnicos vinculados a projetos de extensão na UnB. O cadastro de autores deve ser efetuado no site do SEER : http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/index.
O DEX mantém plantão para esclarecimento de dúvidas, das 14h às 18h, pelo e-mail participação@unb.br ou pelo tel.: 3107-0326 (Marcus Vinícius).

Mais informações: www.revistaparticipacaodex.com.br
Fonte: UnB Hoje

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

UnBTV e AD&M iniciam planejamento estratégico

Com o objetivo de formalizar um plano estratégico para a UnBTV, representantes da AD&M Consultoria e a equipe da emissora reuniram-se na última sexta-feira (17/2), no Ceftru. A expectativa é definir uma gestão estratégica clara e aplicável que estruture a TV; garantir maior sinergia à equipe da UnBTV e possibilitar que a emissora consiga mais recursos. O prazo para a conclusão do projeto é dia 21 de maio deste ano. A empresa de consultoria fará monitoramento depois da aplicação do plano.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

UnB Idiomas oferece bolsa de estudo para servidores

A Escola UnB Idiomas está com inscrições abertas para servidores e prestadores do SICAP interessados em renovar ou pleitear uma bolsa integral para o 1º semestre de 2012. O pedido de renovação de bolsas para servidores e prestadores termina amanhã, 10 de fevereiro, e deve ser feito na sala da PROCAP.

Apenas servidores poderão solicitar novas bolsas. Alunos iniciantes ou do básico I deverão fazer o pedido de 13 a 17 de fevereiro, na sala da PROCAP, subsolo do prédio da Reitoria. Se a renovação for para nível superior ao básico I, deve-se agendar teste de nivelamento. Os contemplados terão até 16 de março para efetivar a matrícula.

Mais informações: 3107 0439/0443, www.dgp.unb.br e www.unbidiomas.unb.br

Fonte: UnB Hoje

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pratique Yoga na UnB

O Clube de Yoga Mover Juntos oferece aulas gratuitas de yoga para toda a comunidade. Os encontros recomeçam hoje, 7 de fevereiro. As aulas são às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, no Núcleo de Dança (SG 10). Inscrições no local. O clube de Yoga Mover Juntos é um projeto de extensão vinculado ao Núcleo da Agenda Ambiental (NAA) do Decanato de Extensão (DEX).
Mais informações: http://clubedeyoga.webnode.com.br

Fonte: UnB Hoje

Curso de Desenho a Mão Livre

Estão abertas as pré-inscrições para o Curso de Desenho a Mão Livre, coordenado pela professora Suélia de Siqueira Fleury Rosa, da Faculdade UnB Gama (FGA). Não é necessário conhecimento na área para participar. As aulas envolvem teoria e prática e vão de 5 a 9 de março. As pré-inscrições podem ser feitas pelo email cursodesenhofga@gmail.com.
As inscrições presenciais começam no dia 27 de fevereiro e vão até 2 de março, no prédio de extensão da FGA (antigo Fórum do Gama, ao lado da Rodoviária). Valor: R$ 75. Os participantes receberão certificado.
Mais informações: cursodedesenhofga@gmail.com
Fonte: UnB Hoje

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Seminário debate Clientelismo e Democracia

Nesta quarta-feira, 8/2, professores de três instituições estrangeiras vêm à UnB para o seminário Clientelismo, accountability e o voto econômico. O evento será realizado das 10h às 12h no auditório 1 do Instituto de Ciências Biológicas (IB). Serão duas palestras com temas como eleições em democracias emergentes e na América Latina. Haverá tradução simultânea.

A organização é do Laboratório de Pesquisa em Comportamento Político, Instituições e Políticas Públicas (LAPCIPP), do Instituto de Ciência Política (Ipol), em parceria com a Especialização Estado, Governo e Políticas Públicas.

A participação é gratuita e não exige inscrições prévias.

Mais informações: 3307 2865 e http://lapcipp.unb.br
Fonte: UnB Hoje

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Humor e comédia no CineCAL

O Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL) prossegue com a exibição dos filmes da Companhia Cinematográfica Atlântida. Na próxima semana, serão exibidos dois filmes do cineasta carioca Carlos Manga, um dos principais diretores da célebre produtora e peça chave na história da produção audiovisual brasileira. Em seus filmes Manga inovou com o humor e a sátira situações do cotidiano, da política e do comportamento, através da atuação de baluartes do cinema como Oscarito, Grande Otelo, José Lewgoy, Zezé Macedo, José Carlos Burle e Cyll Farney. Dirigiu vinte e seis longas, centenas de comerciais, dezenas de minisséries e novelas.

Dia 8 de fevereiro (quarta-feira)
De vento em popa (Brasil). 1957, 102 minutos.
Num transatlântico, filho de industrial volta ao Brasil, após supostamente estudar Física Nuclear a mando do pai. Mas ele é músico e, com uma dupla de cantores, pretende abrir uma boate. Eles fingem, então, que irão construir uma bomba atômica brasileira. Com Oscarito, Cyll Farney, Dóris Monteiro e Zezé Macedo. Censura Livre. 

Dia 9 de fevereiro (quinta-feira)
Esse milhão é meu (Brasil). 1958, 93 minutos. Oscarito é um simples funcionário cuja mulher o atormenta para que ele ganhe mais dinheiro. Como o destino não brinca em serviço, ele fatura uma bolada na loteria e sua vida vira de pernas pro ar. Com Sonia Mamede e Zezé Macedo. Censura Livre.

ENTRADA FRANCA

Hora: 12h30
Local: Auditório da CAL (Térreo) SCS Quadra 04, Edifício Anápolis
Realização: CAL/DEX/UnB