sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Humor e comédia no CineCAL

O Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL) prossegue com a exibição dos filmes da Companhia Cinematográfica Atlântida. Na próxima semana, serão exibidos dois filmes do cineasta carioca Carlos Manga, um dos principais diretores da célebre produtora e peça chave na história da produção audiovisual brasileira. Em seus filmes Manga inovou com o humor e a sátira situações do cotidiano, da política e do comportamento, através da atuação de baluartes do cinema como Oscarito, Grande Otelo, José Lewgoy, Zezé Macedo, José Carlos Burle e Cyll Farney. Dirigiu vinte e seis longas, centenas de comerciais, dezenas de minisséries e novelas.

Dia 8 de fevereiro (quarta-feira)
De vento em popa (Brasil). 1957, 102 minutos.
Num transatlântico, filho de industrial volta ao Brasil, após supostamente estudar Física Nuclear a mando do pai. Mas ele é músico e, com uma dupla de cantores, pretende abrir uma boate. Eles fingem, então, que irão construir uma bomba atômica brasileira. Com Oscarito, Cyll Farney, Dóris Monteiro e Zezé Macedo. Censura Livre. 

Dia 9 de fevereiro (quinta-feira)
Esse milhão é meu (Brasil). 1958, 93 minutos. Oscarito é um simples funcionário cuja mulher o atormenta para que ele ganhe mais dinheiro. Como o destino não brinca em serviço, ele fatura uma bolada na loteria e sua vida vira de pernas pro ar. Com Sonia Mamede e Zezé Macedo. Censura Livre.

ENTRADA FRANCA

Hora: 12h30
Local: Auditório da CAL (Térreo) SCS Quadra 04, Edifício Anápolis
Realização: CAL/DEX/UnB

Nenhum comentário:

Postar um comentário