sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Brasília na disputa para sediar a Universíade 2017

A capital federal recebe nesta semana, de 2 a 6 de novembro, a vistoria técnica da Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU). A visita é a última etapa do processo de candidatura de Brasília para sediar a Universíade de Verão em 2017, terceiro maior evento esportivo mundo atrás apenas das Olimpíadas e da Copa do Mundo de Futebol.

Três oficiais da FISU vão conhecer os pontos mencionados no dossiê de candidatura apresentado à FISU, tais como instalações esportivas, setor hoteleiro, restaurantes, aeroporto, parques e o campus da Universidade de Brasília (UnB).

No cronograma da vistoria da FISU em Brasília estão previstas visitas ao Centro de Convenções, Parque da Cidade, Lago Paranoá e Pontão do Lago (local das provas de triatlo e maratona aquática), Esplanada dos Ministérios (palco do vôlei de areia e futebol de areia), piscinas da Secretaria de Esporte, ginásio Nilson Nelson e Estádio Nacional. Também será realizado um sobrevoo de helicóptero pela cidade com os delegados da FISU.

O Centro Olímpico da UnB será um dos grandes legados materiais da Universíade 2017. O projeto de revitalização da praça esportiva da UnB já está pronto e a Universídade irá impulsionar as obras.

Números – A Universíade é o terceiro maior evento esportivo do mundo. O evento chama atenção pela qualidade técnica e nível dos atletas e é visto como palco para futuros campeões olímpicos e mundiais. Diversos atletas brasileiros, medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, estiveram presentes na última edição da Universíade de Verão, realizada em Shenzhen, China, em agosto deste ano. A competição reuniu cerca de 11 mil participantes de 151 países e regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário