sexta-feira, 19 de abril de 2013

Luz, Câmera, UnB 50 anos


Assista hoje (19),  às 18h30, à mostra Luz, Câmera, UnB 50 anos, no Auditório Dois Candangos.

Os filmes são produções realizadas por cineastas que têm suas histórias ligadas a Brasília.



Confira a programação:

A Saga das Candangas Invisíveis (Denise Caputo, 2008);
Entre vãos (Luisa Caetano, 2010);
Pierre, o Filme (Oficina de Vídeo da Faculdade de Educação da UnB, 2008);
A Casa dos Mortos (Debora Diniz, 2009);
Auroras (José Walter Nunes, 2013);
Ratão (Santiago Dellape, 2010);
Somos Todos Inocentes (Pedro Beiler, 2012).

Fonte: UnBHoje

terça-feira, 2 de abril de 2013

UnBTV lança nova versão de Vozes Diplomáticas

Coordenado por Argemiro Procópio, o programa semanal ampliará universo de entrevistados

Nesta quarta-feira, dia 3 de abril, a UnBTV lança uma nova versão do programa “Vozes Diplomáticas”. A solenidade de relançamento será realizada às 10h, no auditório da Reitoria, com transmissão pela UnBTV - Canal 6 da NET Brasília e site.

Inicialmente voltado para a discussão semanal de grandes temas com embaixadores que atuam no Brasil, a partir deste ano o programa amplia o universo deste segmento de entrevistados, incorporando outros representantes de instituições nacionais e internacionais.

O programa será veiculado toda segunda-feira, às 21h, com reprise às quartas-feiras, às 10h, e aos sábados, às 9h. A reestreia será no próximo dia 8 de abril, às 21h.

Em 30 minutos de programa, são discutidos temas de amplo interesse como política, economia, cultura, educação e tecnologia, com ênfase para o contexto das relações do Brasil com outros países.

A primeira edição de “Vozes Diplomática” de 2013 trará o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), José Carlos Aleixo, Ph.D. em Ciência Política pela Universidade de Georgetown.

A apresentação e coordenação de “Vozes Diplomáticas” é de Argemiro Procópio Filho, professor titular de Relações Internacionais da Universidade de Brasília. Doutor em Sociologia/Economia pela Freie Universitat Berlin (Alemanha), Procópio Filho já publicou dezoito livros. É estudioso sobre a economia informal amazônica e tem se dedicado a analisar a presença da República Popular da China entre os oito países amazônicos.

Ainda no primeiro semestre, estão programadas entrevistas com os embaixadores Marieanne Eldmann (Áustria) e Horácio Cevilla Borja (Equador), alem do diretor-geral do Instituto de Relações Internacionais, Pio Penna.

Serviço:
Evento: Relançamento programa Vozes Diplomáticas
Data: 3 de abril de 2013.
Hora: 10h
Local: Auditório do Prédio da Reitoria - Universidade de Brasília - Campus Universitário Darcy Ribeiro - Brasília, DF