quarta-feira, 27 de março de 2013

Confira a programação do CineCAL no Museu

O CineCAL exibe, de 9 a 12 de abril, a partir das 18h, no Auditório 2 do Museu Nacional da  República, filmes com a temática morte. Após a exibição, haverá debates com especialistas. Esta edição do CineCAL tem parceria do Programa de Educação Tutorial (PET) e do Instituto de Psicologia da UnB (IP). 

9 de abril (terça-feira) – As invasões bárbaras (Canadá/França), direção de Denys Arcand, 2003, 94 minutos, classificação 14 anos. O debate será com a estudante de psicologia e membro do PET, Arytanna Zuitá, e com a psicóloga Fernanda Carvalho.

10 de abril (quarta-feira) – Fale com Ela (Espanha), direção de Pedro Almodóvar, 2002, 112 minutos, classificação 16 anos. As professoras Erica Quinaglia, da Antropologia, e Rosamaria Giatti, do Departamento de Saúde Coletiva da UnB, são as convidadas do dia.

11 de abril (quinta-feira) – Bella Addormentada (Itália), direção de Marco Bellocchio, 2012, 110 minutos, classificação 12 anos. As convidadas são as psicólogas Gisele de Fátima, professora do IESB, e Fernanda Souza, do Hospital da Criança José de Alencar.

12 de abril (sexta-feira) – A partida (Japão), direção de Yojiro Takita, 2008, 130 minutos, classificação 14 anos. A psicóloga Virgínia Turra, pesquisadora do Laboratório de Desenvolvimento em Condições Adversas da UnB, e Moema Borges, da Enfermagem, são as convidadas.

Fonte: UnB Hoje

sexta-feira, 22 de março de 2013

Assista hoje a documentário sobre o movimento estudantil

Hoje, 22 de março, às 16h, será exibido o documentário "PROMEMEU: História e Memória em Construção", no auditório Luis Carlos Lopes (Ed. Multiuso i, Bloco B, 1º andar, Campus Darcy Ribeiro).

O documentário foi produzido pelo Centro de Documentação da UnB (CEDOC), em parceria com a UnBTV, para as comemorações dos 50 anos da UnB.

O Projeto Memória do Movimento estudantil da UnB (PROMEMEU) foi idealizado por estudantes de História da UnB na década de 80.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Acompanhe seminário sobre Ouvidoria de Mídia

A UnBTV transmitirá nesta quinta-feira (7), das 9h às 16h, pela internet, o 1º Seminário Ibero-Americano de Ouvidorias / Ombudsman de Mídia, direto da Faculdade de Comunicação (FAC – ICC Norte).

O objetivo do evento é fomentar o debate sobre ferramentas de ouvidorias em veículos públicos e privados.


Inscrições: tinyurl.com/1seminarioiberoamericano
Site da UnBTV: unbtv.unb.br