segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tem início a Semana Universitária 2012

A partir de hoje, 22, os campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina da UnB oferecem cerca de 480 atividades gratuitas e abertas à comunidade durante a 12ª Semana Universitária. o tema deste ano é "Ciência, Inovação Tecnológica e Sociedade: o projeto da UnB cinco décadas depois". A ideia é mostrar os projetos e conhecimentos gerados na universidade, baseados no tripé ensino, pesquisa e extensão.

O evento será aberto pelo reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Junior, a partir das 17h, no Palco Mandala - FLAAC (estrutura armada entre o prédio da reitoria e o ICC Norte). Na ocasião, haverá a outorga do titulo de Mérito Universitário Post Mortem ao Mestre Teodoro Freire.

Mais informações e inscrições: www.semanauniversitaria.unb.br

Fonte: UnB Hoje

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Programa Rodas e Redes da UnBTV

Discutir a realidade de crianças e adolescentes em situação de rua. Essa é a proposta do programa Rodas e Redes da UnBTV, que recebe inscrições até o dia 20 de outubro. Podem participar alunos de qualquer curso ou semestre que integrarem uma equipe multidisciplinar. Serão escolhidas para o debate as equipes que justificarem, por escrito, o interesse pelo tema ou apresentarem argumento criativo com proposta de política pública que coopere na superação da realidade.

A divulgação das quatro equipes selecionadas será dia 25 de outubro e os encontros temáticos ocorrerão em novembro, às terças-feiras, das 9h às 12h, no auditório do Memorial Darcy Ribeiro/UnB. A equipe vencedora será aquela que se destacar em termos de conhecimento e informações sobre o assunto, além de agregar ideias e propostas originais e criativas. Cada encontro terá uma comissão julgadora, composta por especialistas em Direitos Humanos e profissionais que atuem direta ou indiretamente com crianças e adolescentes de rua. Os integrantes da equipe vencedora receberão como prêmio um equipamento eletrônico da Apple.


Serviço

  • Onde: Auditório Memorial Darcy Ribeiro, UnB
  • Público-alvo: estudantes
  • Premiação: equipamento eletrônico da Apple
  • Inscrições: 20 de setembro a 20 de outubro, pelo e-mail: rodasredes.unbtv@gmail.com
  • Divulgação: 25 de outubro
  • Encontros temáticos:
    1º encontro – 06 de novembro
    2º encontro – 13 de novembro
    3º encontro – 20 de novembro
    4º encontro – 27 de novembro
  • Promoção: Comissão UnB 50 anos