quinta-feira, 26 de julho de 2012

Semana Universitária 2012

Encerra-se no próximo dia 31 de julho o prazo para inscrições de atividades que irão compor a programação da Semana Universitária 2012. A Semana Universitária 2012 será realizada de 22 a 26 de outubro, com o tema Ciência, Inovação Tecnológica e Sociedade - O projeto da UnB 5 décadas depois.
Inscrições: www.semanauniversitaria.unb.br.
Mais informações: semanaunb@unb.br 
Fonte: UnB Hoje

quarta-feira, 4 de julho de 2012

UnBTV transmitirá o lançamento do Software Participar

Nesta quinta-feira (5/7), a partir das 15h, será realizada a solenidade de lançamento do Software Participar, no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasilia (UnB). O programa foi desenvolvido para ajudar na alfabetização e comunicação alternativa de jovens e adultos com deficiência intelectual. A UnBTV transmitirá a solenidade - pelo Canal 6 da NET Brasília e pelo site da emissora: www.unbtv.unb.br/

A ferramenta, única do gênero no Brasil, foi idealizada e implementada por professor e alunos do Departamento de Ciência da Computação da UnB, com o apoio da Secretaria de Educação do GDF e da UnBTV.

Na cerimônia de lançamento serão distribuídas cópias em CD do software. Tonico e Bruna (jovens com Síndrome de Down) que participaram da construção da ferramenta vão autografar o CD. O grupo Namastê, que trabalha inclusão de deficientes por meio de dança artística, encerrará a cerimônia.