quarta-feira, 27 de junho de 2012

Diversidade nas Américas

Para celebrar os 25 anos do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (Ceppac) e promover os estudos sobre as Américas, o Ceppac realiza hoje e amanhã uma programação de eventos acadêmicos. Inscrições e mais informações: http://www.ceppac.unb.br/

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um pouco do Brasil no CineCAL no Museu

Nesta quinta-feira, 21 de junhoa partir das 14h, será realizada mais uma edição do CineCAL no Museu. Logo após a sessão, no Museu da República, haverá debate. Desta vez, os convidados são o cineasta Adirley Queirós e o diretor da Casa da Cultura da América Latina, Zulu Araújo.


Programação
Mãos de Outubro (Brasil). Direção de Vitor Souza Lima, 20 minutos, 2009. Outubro de festa. Romeiros, operários, escultores, estilistas, decoradores, guardas da Santa, fogueteiros, promesseiros, tocadores de sinos. Todas as classes, todas as idades. Todas as mãos que constroem a maior manifestação de fé do Brasil.

Câmara Viajante (Brasil). Direção de Joe Pimentel, 20 minutos, 2007. Documentário que retrata o universo e o ofício dos fotógrafos populares que atuam nas festas, feiras e romarias do interior nordestino. A visão do artista do retrato pintado, suas técnicas e seu trabalho.

Ilha das Flores (Brasil). Direção de Jorge Furtado, 13 minutos, 1989. Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Rap, O Canto da Ceilândia (Brasil). Direção de Adirley Queiroz, 2005, 15 minutos. Diálogo com X, Jamaika, Marquim e Japão, quatro consagrados artistas do rap nacional, todos moradores da Ceilândia, cidade-satélite de Brasília. O filme mostra a trajetória desses integrantes do universo da música e faz um paralelo com a construção da cidade onde moram.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Grupo Choro Sem Dó na Reitoria

O projeto Recital na Reitoria apresenta hoje (13/6), às 16h30, o grupo Choro Sem Dó, no pátio da Reitoria da UnB. No repertório, serão homenageados Hermeto Pascoal, Noel Rosa, Jorge Ben e Jaco Pastorius. A proposta do projeto é oferecer um novo espaço para os artistas da cidade. Realização: Diretoria de Esporte Arte e Cultura (DEA/DAC/SAC/UnB).

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cursos de Inverno no UnB Idiomas

O Programa de Extensão Permanente UnB Idiomas oferece cursos intensivos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. As aulas vão de 16 de julho a 15 de agosto - com exceção dos cursos de mandarim, com término em 16 de agosto, e de japonês, que se encerra em 17 de agosto. O curso intensivo equivale a um semestre, com aulas realizadas todos os dias, de segunda a sexta-feira. Mais informações e inscrições pelo site http://www.unbidiomas.unb.br/.
Fonte: UnB Hoje